sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Família, solução dos problemas!

O filme que vi mostra que não podemos ignorar as pessoas com problemas, porque há muitas pessoas que perdem a família por um só defeito.

Este senhor que vimos no filme perdeu a família mas nunca se esqueceu dos bons momentos que lhe percorria a vida. Com esperança podemos conseguir o que queremos, é só ter calma. Na vida o mais importante é termos uma família para contar os nossos medos e problemas. Quem olha de lado para as pessoas com problemas deverá ter cuidado porque lhe pode acontecer o mesmo.
Melissa Figueiredo, 6º Ano

Um obrigado...

A  pessoa humana é o único ser racional á face da Terra por isso temos de agradecer a Deus a oportunidade de o ser.
Devemos aproveitar a vida ao máximo porque de um momento para o outro tudo pode acabar.
Não devemos desrespeitar os outros pois eles também querem aproveitar a vida como nós.
Somos todos iguais mesmo sendo de raça diferente,todos temos sentimentos.
Às vezes pensamos que não vamos ajudar os outros porque dá muito trabalho. Não é preciso ganhar dinheiro para ajudar os outros pois a nossa recompensa vai ser ver as pessoas que ajudamos felizes. A vida não é feita só de felicidade e para mim ajudar as pessoas e depois receber um OBRIGADO é a melhor coisa do mundo.
Podemos passar por um sem abrigo mas se não lhe dermos um único olhar que transmita força eles pensam que são lixo e na verdade não o são.
Mariana Rei, 6º Ano

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Life is good

Uma pessoa para ter valor basta ser pessoa, com ou sem dinheiro, com ou sem emprego, com ou sem casa, inteligente ou analfabeto. Precisa é de família, amor e vontade de viver. LG - Life is good!!!


Gabriel Pato, 6º Ano

A pessoa revela-se no diálogo

Pelo que percebi no anúncio, o sem-abrigo  era desprezado pelas suas atitudes, pois consumia álcool e por isso abandonou a família.
Quando se apercebeu que tinha errado, queria voltar para atrás, pois estava arrependido, mas parecia tarde demais.
Foi graças às imagens, que passaram na televisão da loja, que ele se apercebeu do que estava a perder na sua vida, pois recordou momentos muito importantes para si.
Isto mostra que a pessoa humana tem valores e que nunca é tarde para os recuperar. Por vezes precisamos dos outros para nos dar coragem e para nos ajudar a perceber quando erramos.
Este homem recuperou a sua família e voltou a ter um lar, porque errou e se arrependou, mas também porque foi ajudado pelos outros.
O ser humano tem valor, que se revela no diálogo com os outros.

Bruna Freitas, 6º Ano

A vida sem amor não tem sentido

Todos os seres humanos tem direitos, como ter uma família, uma casa, amor e carinho.
Ao longo da vida surgem muitas dificuldades como aconteceu ao mendigo no filme, mas se nos apoiar-mos uns aos outros a vida torna-se mais fácil, pois temos pessoas que nos apoiam.
A nossa vida é como uma rosa, os espinhos são as dificuldades que temos de passar e as pétalas são os objectivos alcançados.
Nunca te esqueças que a vida sem amor não tem sentido.

Vanessa Cipriano, 6º Ano